Espero que o programa possa ser um suporte neste desafio de alfabetizar, nosso compromisso é preparar o aluno para enfrentar desafios futuros, no entanto, se precisávamos de um incentivo, ele chegou, o programa será uma oportunidade para trocarmos experiências e, juntos, superar limites, diante de tantos desafios reais, onde alguns alunos atingem a proposta curricular do plano, outros ainda não, quando alguns conseguem ler, não interpretam,enquanto outros não ler e não interpretam, estas são as maiores dificuldades que vivencio atualmente em sala de aula.
Espero que o programa venha proporcionar uma grande gama de aprendizagem, visto que como professora é preciso esta sempre em constante busca de conhecimento e novas metodologias. No entanto, é preciso inserir o nosso aluno no meio diversificado, haja vista uma das maiores dificuldades encontradas em sala de aula é levar o aluno a pensar, refletir , ler, reler e interpretar tudo o que se é trabalhado tanto no ambiente escolar como fora de sala de aula.
Espero que esse programa nos proporcione conhecimento para que possamos desempenhar nosso papel em sala de aula com mais segurança, que esse programa seja um suporte para nos guiar nos caminhos da alfabetização, que é a grande dificuldade do nosso alunado de hoje, pois o grande desafio de alfabetizar nos dias de hoje é imenso, mas desafios são para serem enfrentados e com certeza com as nossas trocas de experiências vivênciadas em sala de aula será mais fácil chegar ao objetivo almejado, pois juntos e unidos lutando por um mesmo objetivo certamente vamos superar limites e quebrar barreiras em busca de mehorias para os nossos alunos.
Espero que o programa, ou melhor, os encontros sejam mais uma ferramenta de apoio pedagógico onde possamos trocar idéias e adquirir novos conhecimentos. A maior dificuldade enfrentada hoje em sala de aula “acho” que não só na minha, mas que assola a maioria das escolas é a falta de participação da família ou ate mesmo a “desestruturação familiar”, pois identifico a educação como um leque plural que abrange: família- escola- aluno- educador- comunidade, onde em degraus a família vem em primeiro lugar.
Espero que através do programa junto a metodologia aplicada em minha sala de aula meus alunos obtenham bons êxitos, visto que um dos maiores problemas encontrados na minha sala de aula é a leitura e escrita.
Concordo com as professoras quando dizem que espera melhorar o seus conteúdos para uma melhor qualidade de ensino ,para os educandos temos que busca sem cessar meios para realmente melhora o desempenho de todos nos educandos, e creio eu que esse progrma veio ajuda e muito a todos nos do ensino fundamental,espero a cada dia e a cada encontro melhor a minha pratica como educadora. a minha maior dificuldade e mostra o valor de se ler e escrever aos meus alunos.
Espero que o programa possa ser um suporte neste desafio de alfabetizar, nosso compromisso é preparar o aluno para enfrentar desafios futuros, no entanto, se precisávamos de um incentivo, ele chegou, o programa será uma oportunidade para trocarmos experiências e, juntos, superar limites, diante de tantos desafios reais, onde alguns alunos atingem a proposta curricular do plano, outros ainda não, quando alguns conseguem ler, não interpretam,enquanto outros não ler e não interpretam, estas são as maiores dificuldades que vivencio atualmente em sala de aula.
ResponderExcluirJacicleide Barbosa Santos.
Espero que o programa venha proporcionar uma grande gama de aprendizagem, visto que como professora é preciso esta sempre em constante busca de conhecimento e novas metodologias. No entanto, é preciso inserir o nosso aluno no meio diversificado, haja vista uma das maiores dificuldades encontradas em sala de aula é levar o aluno a pensar, refletir , ler, reler e interpretar tudo o que se é trabalhado tanto no ambiente escolar como fora de sala de aula.
ResponderExcluirMaria do Carmo de Medeiros Rangel
Espero que esse programa nos proporcione conhecimento para que possamos desempenhar nosso papel em sala de aula com mais segurança, que esse programa seja um suporte para nos guiar nos caminhos da alfabetização, que é a grande dificuldade do nosso alunado de hoje, pois o grande desafio de alfabetizar nos dias de hoje é imenso, mas desafios são para serem enfrentados e com certeza com as nossas trocas de experiências vivênciadas em sala de aula será mais fácil chegar ao objetivo almejado, pois juntos e unidos lutando por um mesmo objetivo certamente vamos superar limites e quebrar barreiras em busca de mehorias para os nossos alunos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEspero que o programa, ou melhor, os encontros sejam mais uma ferramenta de apoio pedagógico onde possamos trocar idéias e adquirir novos conhecimentos. A maior dificuldade enfrentada hoje em sala de aula “acho” que não só na minha, mas que assola a maioria das escolas é a falta de participação da família ou ate mesmo a “desestruturação familiar”, pois identifico a educação como um leque plural que abrange: família- escola- aluno- educador- comunidade, onde em degraus a família vem em primeiro lugar.
ResponderExcluirHilda de Fátima de O. S. Silva.
Espero que através do programa junto a metodologia aplicada em minha sala de aula meus alunos obtenham bons êxitos, visto que um dos maiores problemas encontrados na minha sala de aula é a leitura e escrita.
ResponderExcluirMaria Cristina Delfino Cláudio
Concordo com as professoras quando dizem que espera melhorar o seus conteúdos para uma melhor qualidade de ensino ,para os educandos temos que busca sem cessar meios para realmente melhora o desempenho de todos nos educandos, e creio eu que esse progrma veio ajuda e muito a todos nos do ensino fundamental,espero a cada dia e a cada encontro melhor a minha pratica como educadora.
ResponderExcluira minha maior dificuldade e mostra o valor de se ler e escrever aos meus alunos.