terça-feira, 21 de maio de 2013

Responda:

O que você espera do programa?

Quais as maiores dificuldades enfrentadas por você
 hoje em sua sala de aula?

12 comentários:

  1. Espero que o programa nos oriente na pratica pedagógica e acrescente os conhecimentos sobre a leitura e a escrita para que nossa metodologia seja eficiente. Pois as maiores dificuldades enfrentadas em sala de aula são a leitura e a escrita, conciliar momentos de leitura em sala multisseriado e apoio dos pais aos alunos com maiores dificuldades.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adquirir novos conhecimentos e pôr em prática estratégias que melhorem nosso estudo e ensino. Uma das minhas maiores dificuldades é trabalhar com alunos que não acompanham a série que estão fazendo, a falta de interesse por parte do aluno e educar um aluno que não tem respeito por ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Espero que o programa seja proveitoso com novos conhecimentos e troca de experiencia vivenciada no cotidiano para que posamos juntos adquerir novos metodo de ensino. A maior dificuldade en sala de aula e a falta de participaçao da familia.

    ResponderExcluir
  5. Espero que o programa venha sanar as dificuldades encontradas em sala de aula. tendo em vista que as maiores dificuldades encontradas são de leiteura e escrita e também a indisciplina de alguns alinos.

    ResponderExcluir
  6. Espero que o programa pacto nacional pela alfabetização na idade certa seja um programa que venha a contribuir com o trabalho de alfabetização do professor, trazendo inovações pedagógicas para serem adaptadas em sala de aula para que assim possa acontecer uma aprendizagem dinâmica e interdisciplinar.
    As maiores dificuldades que encontro como educadora atualmente em sala de aula são os problemas com o desenvolvimento da leitura e escrita.

    ResponderExcluir
  7. Espero que venha nos preparar melhor ,nos dando suporte em nossas maores dificuldades que são justamente alfabetizar crianças que deviam já está quase que alfabetizadas,assim como muitos dos meus colegas o maior obstáculo que enfrentamos hoje ,são crianças sem saber fazer se quer seu próprio nome, ou identificar as letras.

    ResponderExcluir
  8. Espero que esse programa me auxile na jornada da alfabetização e que nos prepare da melhor maneira possível nessa árdua tarefa. Uma das dificuldades que encontro em minha sala de aula é o fato de que além do fato de que alguns não conhecem nem ao menos as vogais , é que eles não conseguem interagir de forma amigável com os próprios colegas.
    MARIA GRACILEIDE

    ResponderExcluir
  9. Orientação 'para o melhor desenvolvimento das atividades e das intervenções dos alunos, e que
    estão diretamente relacionados aos conteúdos da nossa escola.
    PROBLEMAS: alunos sem conhecimento da leitura, nem tao pouco o hábito.

    ResponderExcluir
  10. Espero que esse programa ao decorrer do dia-a-dia seja muito proveitoso nas maiores dificultades encontrada na alfabetização.
    Leitura, formaçao do nome, entre muito que sao encontrados ao decoorrer de todo o trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Espero que esse programa nos traga ideias e ferramentas para suprir as necessidades e dificuldades encontradas no decorrer do dia a dia na sala de aula, dificuldades essas que a maioria dos alunos enfrentam, que é a leitura e escrita.

    ResponderExcluir
  12. Que esse programa favoreça um aprendizado coletivo através da troca de experiências, bem como uma análise crítica, reflexiva e problematizadora do professor frente às suas práticas pedagógicas.
    Quanto as dificuldades em sala, acredito que a interpretação do que se lê, tem sido uma das maiores preocupações do professor em sala, na maioria das vezes o aluno decodifica frases e textos mas, não sabe interpretá-los corretamente.

    ResponderExcluir